sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

A vida já é muito complicada para existir o preconceito

Hoje eu estava pensando em como a vida é muito complicada. Nós temos de crescer, escolher nossa profissão, ganhar dinheiro com ela, tentarmos ser felizes com essa vida que acabamos escolhendo (ou escolhem por nós) e ainda existe o preconceito.
Todo mundo sabe o que é o preconceito. É um pré-conceito de tudo que existe, ou seja, falando o português claro: as pessoas não sabem o que falam, pois não conhecem! Mas isto existe; e o preconceito é tão intrínseco em nossa vida e sociedade que muitas vezes nem sabemos que somos ou o quanto somos preconceituosos. E isso não é legal.
Como já disse no início, pense bem: já sofremos bastante, seja física ou psicologicamente. Estudamos, trabalhamos, nos apaixonamos, nos iludimos muitas vezes e ainda sempre tem de ter alguém para nos julgar se o que estamos fazendo é certo ou errado. Pôxa vida, assim nossa existência se torna quase insuportável.
Será que como dizem o amor pode vencer o preconceito? Será que ele é tao forte assim? Seja o amor entre pais e filhos, entre namorados, entre irmãos, entre amigos... será? Eu espero que sim, mas no momento, não sei responder. Só posso dizer que a vida, meus queridos, já é muito complicada para existir o preconceito. Se as pessoas se entendessem, ou ao menos, se aceitassem (até com certos receios que são compreensíveis), a vida seria menos complicada ou, no mínimo, menos insuportável.


Momento feliz: inicio meu blog em 25 de janeiro, coincidentemente o aniversário da cidade de São Paulo, que eu adoro (não moro lá, mas já estudei nessa cidade e tenho vários amigos de lá). Parabéns, Metrópole do Brasil! Grande lugar de oportunidades, paixões, ódios e preconceitos também. Mas ainda assim, um enorme coração de mãe que ajuda a todos que dali esperam alguma recompensa de vida e que tentam também deixar a vida menos insuportável. E parabéns a todos os paulistanos (os nascidos e os de coração) por fazerem esta cidade tão próspera de sonhos e de vida!


Espero que este blog também seja próspero e cheio de vida! Amém!

Um comentário:

Professor Luis disse...

Arrasou no texto.. gostei!!!